“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que se utiliza para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. José Millán escolheu este nome para o seu projeto, para zombar daqueles que na região duvidavam do seu potencial como empresário do vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os conhecedores de vinhos argentinos.
Vinho vermelho rubi com tons roxos. Aroma de frutos vermelhos e pretos, onde se destacam as cerejas, amoras, framboesas, ameixas e os morangos. Frutados, florais, condimentados e herbais típicos da casta. Em boca é bem estruturado, muito subtil e fresco, com notas frutadas e uma acidez viva.
Harmonização: Carne de caça e carne vermelha, pratos asiáticos, massas e arroz servidos com molho vermelho e carne bovina e queijo envelhecido.
- País: Argentina
- Região: Luján de Cuyo – Mendoza
- Produtor: Mosquita Muerta
- Uva: 100% Pinot Noir
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